quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CASA

Holandês descobre como se livrar do aluguel e morar com muita mordomia

Para muitos, a ideia de se hospedar apenas um dia em cada hotel de Amsterdam pode parecer estranha. Mas para o publicitário Vincent Vandjik está dando muito certo.

Um holandês conseguiu encontrar uma fórmula para se livrar do alto custo do aluguel, e ainda sair no lucro. O correspondente Marcos Losekann explica como isso foi possível.
Num dos hotéis mais luxuosos de Amsterdam, este hóspede se sente em casa. Afinal, é onde ele mora por 24 horas, aproveita toda a mordomia. E o melhor de tudo: na hora de fechar a conta, simplesmente agradece e parte pro próximo endereço.
O nome dele é Vincent Vandijk, publicitário, 36 anos, solteiro e cheio de idéias originais. Como essa: viver de hotel em hotel sem pagar nada por isso.
Vincent fez as contas e descobriu que Amsterdam tem 358 hotéis. Daria pra passar uma noite em cada um e ainda sobrariam sete dias no ano: uma semaninha pra tirar férias e viajar por aí.
Vincent escreve na internet, sobre os bastidores dessa vida nômade. O blog recebe a visita de milhares de internautas. “Virou referência pra quem quer se hospedar em Amsterdam”, diz o gerente de um dos hotéis que já serviram de moradia para Vincent. Ele ganha a hospedagem, e os hotéis, a clientela.
A ideia original era somente morar sem pagar, mas logo virou um grande negócio. O publicitário passou a ganhar roupas, calçados, malas, transporte e ajuda de custo de empresas interessadas em aparecer no blog.
O lado ruim, diz Vincent, é que nem todo hotel é de luxo. Às vezes, ele cai na periferia, ou Distrito da Luz Vermelha, famoso prostíbulo de Amsterdam. O lado bom é a oportunidade que surgiu: Vincent já foi convidado pra repetir a experiência em Nova York, Berlin, Londres e Barcelona. Do jeito que vai, pode passar o resto da vida morando de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário